Documentário: Cúmplices? A Volksvagen e a ditadura militar no Brasil

Foi lançado pela TV pública alemã o Documentário: Cúmplices? A Volksvagen e a ditadura militar no Brasil
O filme centrado na saga do companheiro Lúcio Bellentani,figura central no inquérito que corre no Ministério Público Federal. Tem versões em alemão, ingles e portugues.

Está havendo enorme repercussão na Alemanha. No Brasil circularam diversas notícias , decorrentes do lançamento do filme e das canhestras declarações do historiador Christopher Kopper da Universidade de Bielefeld e contratado pela empresa para apresentar um relatório esse ano sobre a cooperação da Volks com a ditadura militar no Brasil.

Os documentos apresentados no filme e o texto da representação sao frutos dos trabalhos iniciados na Comissão Nacional da Verdade, continuados pelo IIEP para o Forum dos Trabalhadores e Trabalhadoras por Verdade, Justiça e Reparação.
O filme reforça com a fala de diretores e ex presidente da empresa, o que é denunciado na representacao entregue ao Ministério Público Federal-MPF em setembro de 2015, documento assinado pelas 10 centrais brasileiras , por conceituados juristas, personalidades, sindicatos, militantes, presidentes de Comissões da Verdade e o IIEP.

Os trabalhadores da Volkswagen vitimados nas décadas de 60 a 90 são a fonte de todo o trabalho e se mantem firmes no acompanhamento do inquérito e na exigencia das reparações coletivas como exigido nas Recomendações do GT-13 dos Trabalhadores na CNV.

Mais empresas serão objeto de representaçao. A espantosa quantidade de documentos e testemunhos fizeram com que a Volks fosse apenas a primeira. A campanha REPARAR JÁ! é exatamente isso.

Equipe IIEP
Contato e informações secretaria@iiep.org.br

ASSISTA O FILME EM PORTUGUÊS AQUI:

http://www.daserste.de/information/reportage-dokumentation/dokus/videos/komplizen-vw-und-die-brasilianische-militaerdiktatur-114.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s