Nota de solidaridad: Violento atentado

A Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares no Ceará (RENAP-CE) vem a público prestar solidariedade à Central Única dos Trabalhadores e à Frente Brasil Popular, por ocasião do violento atentado sofrido no dia de ontem (20.07), quando pessoas armadas invadiram a sede da central sindical e praticaram uma série de violências contra os presentes – ameaças, destruição de materiais e de objetos pessoais.

O ataque dá-se no preocupante contexto do recrudescimento do fascismo no País, em meio a uma grave crise política resultante de um golpe de estado que visa, entre outros objetivos, subtrair direitos que são conquistas históricas da classe trabalhadora, em nome de um projeto econômico de exclusão. Neste cenário, as organizações sindicais são o grande obstáculo a tais retrocessos e devem ter o apoio de todos e todas que se colocam no campo da luta contra as reformas que estão sendo pautadas por um governo sem legitimidade.

De outra banda, é inadmissível que o solapamento de direitos tão caros ao povo brasileiro, como o da livre manifestação do pensamento e o da liberdade associativa e sindical, seja naturalizado.

Assim, ao passo em que a presente nota presta solidariedade às vítimas (em última análise, toda a sociedade brasileira) e repudia o grave episódio, presta-se também a exigir das autoridades responsáveis a sua apuração criteriosa e com a prioridade que o caso requer.

Fortaleza-CE, 21 de julho de 2017

https://www.facebook.com/renapce/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s