Diretas Já com Constituinte! / ¡¡Directas Ya, con Constituyente!!

diretas-ja-2016

(A continuación en español) Frente a grave crise de governo do país, intensificada pelo vazamento de gravações da PF envolvendo o presidente golpista Michel Temer, o Núcleo Político Os Irredentos vem a público para manifestar-se pela renúncia ou deposição do presidente e seu governo, pela convocação imediata de eleições diretas, conjuntamente com a eleição de uma Assembleia Constituinte.

Sabemos dos riscos que corremos, a partir da onda conservadora, que se instalou no país a partir de uma estratégia do imperialismo, que vitima muitas nações no mundo, e acreditamos que as lacunas e a falta de regulamentação de itens importantes da atual Constituição colaboraram na construção da realidade atual, por isso pedimos uma nova Constituinte representativa de todos os setores da nação e cremos na força dos movimentos sociais e na mobilização das massas.

Aproveitamos para denunciar o oportunismo da rede globo, que procura manipular a situação para que se aconteça eleições indiretas, e que ela apareça como salvadora da situação. Temos consciência e convicção de que qualquer solução desse e de outros grandes problemas do país, não encontram saída satisfatória dentro do atual sistema capitalista e que somente através do socialismo será possível a conquista de uma nova sociedade que seja realmente justa e igual.

Chapecó, 18 de Maio de 2017

Núcleo Político Os Irredentos

¡¡Directas Ya, con Constituyente!!

Frente a la grave crisis del gobierno del país, intensificado por las grabaciones de la PF (Policía Federal) implicando al presidente golpista Michel Temer,  el Núcleo Político Los Irredentos vienen a hacer público y manifestarse por la renuncia o destitución del presidente y su gobierno, y por la convocatoria inmediata a elecciones directas, conjuntamente con elecciones de una Asamblea Constituyente.

Sabemos de los riesgos que corremos, a partir de la ola conservadora, que se instaló en el país, a partir de una estrategia del imperialismo, que afecta a muchas naciones en el mundo, y creemos que las lagunas y la falta de regulación de elementos importantes de la actual Constitución; la construcción de la realidad actual, por eso pedimos una nueva Constituyente representativa de todos los sectores de la nación y creemos en la fuerza de los movimientos sociales y en la movilización de las masas.

Aprovechamos para denunciar el oportunismo de la red globo, que manipulan la situación para que haya elecciones indirectas, y que aparezcan como salvadoras de la situación. Tenemos conciencia y convicción de que cualquier solución de los grandes problemas del país, no habrá salida satisfactoria en el actual sistema capitalista y que sólo por el socialismo es posible una conquista de una nueva sociedad que sea realmente justa e igual.

Chapecó, 18 de mayo de 2017

Núcleo Político Os Irredentos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s