Mensagem de Ano Novo dos Irredentos

PrintQueridos companheiros e companheiras, amigas e amigos.

O ano que termina marcou muitos retrocessos nas condições de vida de nosso povo brasileiro e latino-americano-caribenho. A transferência de bens coletivos às corporações do capital tem sido altamente injusta como evidencia o ajuste para os pobres e incremento de privilégios para os donos do poder econômico. Choca especialmente a entregue do Pré-sal ao grande capital internacional, aplicação em mais de 1000% das receitas publicitárias para a Rede Globo e o subsídio com fundos públicos às empresas privadas de telefonia.

O ano 2017 marca importantes desafios a serem enfrentados desde os interesses das classes populares.

Que este tempo de férias e encontros familiares seja ocasião para enxergar melhor a lógica dos acontecimentos, a retirada de direitos e suas causas, e também para desvendar a permanente manipulação da mídia hegemônica a serviço do capital.

Que possa cada um a partir de sua concreta realidade identificar os desafios que se nos apresentam como sujeitos e grupo populares. Que, superando dogmatismo e falsas conciliações com as forças do sistema de dominação, descubramos os caminhos de construção da unidade do povo brasileiro e dos povos para atingir os propósitos de uma sociedade justa e solidária rumo ao socialismo adequado às condições do Brasil e de nossa América.

Saudações revolucionárias! Avompla Os Irredentos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s