A HISTÓRIA É REVELADORA…

coligacao1

Por Valter Pinheiro (*)

    A História tem um curso irreversível e irrefreável. É simultaneamente desveladora, reveladora implacável e no seu curso vai esmigalhando todos os autores de discursos hipócritas, superficiais, falsos, de conveniência e oportunistas. Vivenciamos um momento histórico privilegiado, que expõe com irrefutável evidência essas revelações. Trata-se de um verdadeiro laboratório que desnuda quem é quem nesse processo de embates da luta de classes.

     Até recentemente, “partidos, correntes políticas e centrais sindicais, com destaque para a CUT, chamaram a população para grandes mobilizações para barrar o golpe em andamento articulado pela mídia, empresários, judiciário, Ministério Público e fascistas do DEM, PSDB, PMDB, além de “partidos” parasitas destes. Nas convocações, se diziam : NÃO PASSARÃO! NÃO VAI TER GOLPE! QUEREM ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES! NÃO VAI TER IMPEACHMENT! Houve o golpe e golpe fascista apoiado pelas potências imperialistas. Foi instalado um ministério majoritáriamente composto por bandidos corruptos e investigados e um golpista chefe também envolvido em corrupção. Todos inimigos explícitos dos trabalhadores. E logo se fez o silêncio. E agora, José? Os discursos se abrandaram. Tempo de eleições. É hora de pensar em ganhar nas urnas. O mandato é o que interessa. Essa sempre foi a postura dos velhos e novos politiqueiros. O objetivo de enriquecimento fácil é o que importa. Já houve o golpe, fazer o quê? Mas fica a questão : e aquelas manifestações, afinal para que serviram? E os discursos inflamados contra os golpistas? Eram  campanha pré-eleitoral?

   “Partidos” e correntes políticas que se diziam do campo da esquerda, após garantirem seus mandatos de vereadores decidem apoiar o candidato Roberto Cláudio, cuja coligação inclui o DEM (antigo PFL de latifundiários ), tendo como vice nada menos que Moroni Torgan – policial federal e mórmon, que, coerente com seu partido, votou pelo impeachment. Um legítimo inimigo de classe. Ao apoiar Roberto Cláudio, está se coligando com o DEM de fascistas e latifundiários como Ronaldo Caiado, Agripino Maia, Rodrigo Maia, além de evangélicos fascistas. Apoio que significa conciliar com esses meliantes e seus aliados do PSDB, PMDB, PPS, PP, PV etc, etc. Significa atirar à lama a máxima do MANIFESTO COMUNISTA : os interesses da classe trabalhadora são antagônicos e inconciliáveis com os interesses da burguesia.

         Esses inimigos de classe foram intransigentes na exigência do impeachment. A PEC 241 é produto desses senhores da casa grande. O que justifica esse apoio? Esse apoio tem nome : política de colaboração de classes. É capitulação! ! É traição à classe trabalhadora. Quanto ao outro candidato, o capitão Wagner, pelo simples fato de compor as forças de repressão ao movimento dos trabalhadores, também não seria uma alternativa. É também de coligação com os inimigos dos interesses da classe trabalhadora : PSDB, PMDB, PPS etc, etc, etc. Ambas as cadidaturas no segundo turno abrigam elementos afinados com os ideários fascistas do golpe civil-militar de 1964. Para concluir, o que representa o apoio a Roberto Cláudio? O que significa vereadores, dirigentes partidários e sindicalistas, antes com  inflamados discursos contra o golpe, agora alinhados aos tradicionais inimigos de classe? Será que a resposta é “porque a política é dinâmica? ” Antes inimigos de classes; agora, comparsas. Nas circunstâncias atuais, não há o menos ruim. As duas cadidaturas são péssimas! Mais que nunca, o voto nulo tem plena razão de ser exercido.

               Não poderia deixar de tornar pública a minha indignação.

(*) Valter Pinheiro foi militante do PCBR, ex-preso político e atual membro do Comitê pela Memória, Verdade e Justiça do Ceará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s