Para que todo dia, seja dia de respeito aos Direitos Humanos

Em 10/12, Dia Internacional dos Direitos Humanos, publicamos as fotos abaixo que representam a melhor forma de recordar essa data: com iniciativas que chamam à luta por justiça social, revalorização da memória histórica, contra a impunidade dos crimes da ditadura, punição aos torturadores e seus cúmplices! “PARA QUE NÃO SE ESQUEÇA, PARA QUE NUNCA MAIS ACONTEÇA“!

Fotos do participativo e animador encontro em Jardim Miriam, dia 05/12, onde houve o lançamento do documentário  OS IRREDENTOS, com a presença de Paulo Gomes Neto e Geraldo Sardinha. Em seguida, fotos do almoço dos irredentos, momento de reencontro, diálogos políticos e fortalecimento do companheirismo.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos, do dia 10/12, da ação pela ocupação do mausoléu Castelo Branco, situado no Palácio do Governo, em Fortaleza-Ce. A iniciativa contou com a participação de distintas entidades na busca de ressignificar o espaço construído em homenagem ao primeiro ditador do regime militar brasileiro, Castelo Branco, reivindicando que seja convertido em um lugar de memória da resistência. Durante o ato, houve intervenções políticas e artísticas, e apresentações de documentários. Os Irredentos também foram recordados e citados durante a atividade.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s