Lançamento do livro “Operación Cóndor – 40 años después”

Na terça-feira passada, 1° de dezembro, foi lançado na Argentina o livro “Operación Cóndor – 40 años después” (Operação Condor – 40 anos depois). A data do lançamento coincide com o 40° aniversário da primeira reunião dos Serviços de Inteligência do Cone Sul (ocorrida em Santiago – Chile) para coordenar a perseguição, assassinatos e desaparições dos resistentes às ditaduras da região.

O livro é uma publicação do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH) e foi dirigido pelo Dr. Baltasar Garzón Real e coordenado por Stella Calloni, Grégoire Champenois, Augustín Algaze e Mauro Arlando.

Nessa importante obra a Operação Condor é desvelada em seus diferentes matizes, contando com relatos e abordagens de especialistas em direitos humanos da América Latina, Estados Unidos e Europa. Um dos autores que integra o livro é o IRREDENTO Ramón Pablo Videla que, em agosto/setembro deste ano, esteve no Brasil participando do Encontro Norte-Nordeste dos Comitês pela Memória, Verdade e Justiça (no Ceará) e no lançamento do documentário OS IRREDENTOS (SP/RJ).

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s